segunda-feira, 20 de junho de 2016

MELHOR COOKIE DA VIDA

Eu amo biscoito, cresci comendo muito biscoito, provavelmente mais do que deveria. Quando eu comecei a cortar os industrializados, obviamente, tive que parar de comê-los. Desde então, eu procuro uma receita de cookie que me lembre um certo cookie com pedacinhos de chocolate que eu amava. Depois de várias tentativas eu cheguei a essa receita, que é simplesmente MARAVILHOSA. Com certeza eu engordei alguns quilos por causa dela, não dá pra comer só um, é impossível. Acreditem, eu sou a prova viva. Por isso, a minha recomendação é fazer quando você estiver recendo a família ou amigos, para não sobrar muito para você. 


Me desculpem os veganos, mas infelizmente essa receita leva manteiga Ghee e ovo. Não se preocupem, estou atrás de uma receita que seja tão deliciosa quanto essa. Mas vocês vão ter que esperar um pouquinho.


Uma coisa que quero deixar claro é que esse biscoito não é pra ser consumido diariamente, hein? Ele é feito com ingredientes integrais, mas mesmo usando o açúcar mascavo, ainda é açúcar e deve ser consumido com moderação. 



MELHOR COOKIE DA VIDA

Rendimento: Cerca de 30 unidades


Ingredientes

  • 1 ¼ xic. (200g) de Farinha de Trigo Integral (ou mistura de Farinha Sem Glúten)
  • 1 col. de chá de Bicarbonato de Sódio
  • ½ xic. (125g) de Manteiga Ghee derretida
  • 1 col. de chá de Extrato Natural de Baunilha (opcional)
  • ¾ xic. (195g)de Açúcar Mascavo
  • 1 Ovo Caipira
  • 100g de Chocolate 75% (sem leite) picado
  • ½ col. de chá de Sal   

    Modo de Preparo 

    1. Preaqueça o forno a 180°C e prepare duas formas grandes, untadas e com papel manteiga.
    2. Em uma tigela misture a farinha, o sal e o bicarbonato de sódio. Reserve.
    3. Em outra tigela, coloque a manteiga Ghee derretida e o açúcar mascavo, com um fuet misture bem os ingredientes, até eles incorporarem e a textura ficar parecida com areia molhada.
    4. Coloque o ovo e o extrato de baunilha e misture novamente, só até o ovo incorporar, não bata demais para a mistura não endurecer.
    5. Agora, aos poucos, vá colocando a farinha de trigo. Dessa vez mexa com cuidado e use uma colher ou espátula. Pare quando a massa estiver homogênea. Você vai obter uma massa densa.
    6. Acrescente o chocolate picado e misture à massa.
    7. Agora que a massa está pronta, com uma colher, vá fazendo bolinhas e colocando na forma, com pelo menos 5cm de distância uma da outra.
    8. Coloque as formas no forno por cerca de 17-20 minutos, ou até a borda dos biscoitos estarem douradas.
    9. Quando retirar do forno, espere esfriar por cerca de 5 minutos e depois coloque os cookies em cima de grelha para terminar de esfriar. 

    Dicas e Substituições

    TEMPO O tempo necessário para assar seus cookies vai depender do seu forno, então a partir dos 15 minutos, já fique de olho. Como pode ser também que tenha que ficar mais de 20 minutos. Preaquecer o forno por pelo menos 15 minutos é fundamental para que toda receita assada dê certo.

    SAINDO DO FORNO Assim que sair do forno, os biscoitos ainda vão estar moles, por isso é importante esperar esfriar antes de comer. Os cookies dessa receita vão ser mais crocantes por fora e molinhos por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário