quarta-feira, 6 de julho de 2016

MUSSE DE CHOCOLATE VEGANA

Hoje vou compartilhar com vocês uma musse de chocolate leve, vegana e maravilhosa para matar aquela vontade de doce depois do almoço.


Eu finalizei a minha musse com nibs de cacau e e algumas folhas de menta, simplesmente porque amo a mistura de chocolate com menta, mas você não precisa fazer isso. Pode finalizar com amêndoas ou castanha de caju picadas, lascas de coco ralado ou nem colocar mais nada. Vai ficar muito bom de todo jeito.


Ahh, e eu prometo que você não vai sentir o gosto do abacate.

MUSSE DE CHOCOLATE VEGANA

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

  • ½  Abacate
  • 6 Tâmaras
  • Pitada de Sal
  • 5 col. de sopa de Cacau em pó
  • 1-2 col. de Manteiga de Amêndoas (Receita aqui)
  • 1 col. de Água
  • 1-2 col. de sopa de Melado de Cana (opcional)

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no processador, raspando as laterais de vez em quando, até a mistura estar completamente homogênea. Com uma colher ou espátula verifique se não ficaram pedaços de abacate ou tâmaras. Caso encontre, continue processando.
  2. Depois de processada coloque no congelador por 30 minutos. Em seguida sirva-se ou guarde na geladeira. 

Dicas e Substituições

 

MELADO Eu não adoço a minha musse, mas já estou acostumada com pouco doce. Se você achar que não está doce o suficiente coloque 1 ou 2 colheres de melado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário