segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TRUFAS DE ENERGIA

Eu sigo uma inglesa chamada Ella Woodward que tem um canal com comidinhas saudáveis no Youtube e já tem dois livros publicados sobre o assunto. A Ella é uma fofa e faz umas receitas que ela chama de "Energy Balls", ou bolinhas de energia. Eu resolvi chamar de trufas de energia, soa melhor do que bolinhas, né? Fiz essas trufas com um toque potiguar, a Ella usa amêndoas, eu usei castanha de caju. São muito fáceis, você faz tudo no processador e são ótimas para um lanche ou sobremesa. 




TRUFAS DE ENERGIA

Rendimento: Cerca de 20 unidades

Ingredientes 

  • 200g de Tâmaras sem caroço
  • 100g de Castanha de Caju 
  • 1 col. de sopa de Manteida de Castanha de Caju (ou qualquer outra manteiga vegetal, como de amêndoas ou amendoim)
  • ½ col. de sopa de Óleo de Coco
  • 4 col. de sopa de Cacau em pó (você pode colocar menos e ir aumentando a quantidade de acordo com seu paladar)
  • Pitada de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque a Castanha de Caju no processador e processe até ela ficar em pedaços pequenos.
  2. Acrescente os outros ingredientes e processe até obter uma textura granulada (como aparece na terceira foto dessa postagem) e que quando você apertar ela forme uma massinha. 
  3. Agora, com as mãos, faça bolinhas. Primeiro aperte a massa, para deixa-la mais compacta, depois faça as bolinhas como se estivesse fazendo um brigadeiro.
  4. Sirva ou conserve na geladeira.
QUANTIDADE Uso uma colher de sopa de medição para medir a quantidade de massa de cada trufa. Com essa quantidade você vai fazer cerca de 20 unidades.

MANTEIGA VEGETAL A manteiga vegetal você pode comprar pronta ou fazer em casa. Aqui no blog já coloquei a receita de uma Manteiga de Amêndoas, para fazer a de Castanha de Caju é o mesmo processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário