quarta-feira, 25 de maio de 2016

SALADA DE REPOLHO COM ERVAS


Nos dias de hoje se alimentar de maneira saudável pode ser um desafio, mas pesquisando um pouquinho a gente vai encontrando receitas que facilitam a nossa vida. Acredito que a receita de hoje seja uma delas. 


Essa salada já é super fácil de fazer, mas um hábito que eu adquiri ultimamente é separar alguns minutos da minha semana pra higienizar, cortar e armazenar na geladeira (em potes de vidro ou saquinhos zip-log) as minhas folhas e verduras. Essa hábito simples me ajuda a diminuir muito o tempo de preparo das refeições e deixa qualquer receita mais prática. Pra quem quiser mais detalhes, eu indico o vídeo da nutricionista Simone Bach, Organizando a Geladeira.


SALADA DE REPOLHO COM ERVAS 

Rende de 4-6 porções

Ingredientes

  • 2 xic de Repolho Roxo picado
  • 2 xic. de Repolho Verde picado
  • ¼ xic. de Salsinha picada
  • ¼ xic. de Cebolinha picada
  • 3 col. sopa de Azeite Extra Virgem
  • ½ col. sopa de Vinagre Balsâmico
  • Sal e Pimenta a gosto
  • Suco de ½ limão

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em uma tigela grande e misture bem, até perceber que o vegetais estão todos cobertos pelo molho. Se a salada ainda ficar seca, adicione mais azeite. Se tiver tempo, deixe a salada marinando na geladeira por pelo menos 15 minutos.

Dicas e Substituições

CORTE Eu piquei os repolhos, pois acho mais fácil, mas você pode corta-los em tirinhas fininhas, também muito bom.

VEGETAIS Nessa verão eu usei apenas o repolho, mas você pode usar vários outros vegetais nessa salada, como cebola, beterraba, rabanete ou cenoura. Sempre cortados em pedacinhos pequenos, tirinhas ou ralados.

LIMÃO Eu adoro limão e quando faço a salada coloco o suco de um limão inteiro, porém dependendo do seu gosto você pode querer mais ou menos. Por isso vá colocando aos poucos e provando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário