quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BRIGADEIO VEGANO

Então, vou começar sendo sincera. A receita de hoje não é um brigadeiro. Não tem nada de leite, não vai ao fogo, quase não tem açúcar e muito menos achocolatado. Mas Bruna, você colocou brigadeiro no título da postagem?!? Pois é, se tem uma coisa que eu sinto falta de comer e não posso é brigadeiro, então quando eu fiz essa receita e ela ficou com essa textura maravilha de brigadeiro de panela para ajudar meu psicológico eu resolvi enganar vocês e a mim mesma e resolvi chama-la de brigadeiro. 


Na verdade essa maravilha é uma manteiga de castanha de caju com chocolate. Que ficou simplesmente incrível! Meu Deus como ficou bom. Fica muito parecida com a receita de Nutella Caseira que eu já postei aqui, mas sai bem mais em conta, já que qualquer coisa que você não use avelã fica mais barato. 


BRIGADEIO VEGANO

Rendimento: 01 prato de sobremesa

Ingredientes

  • 1 xic. de Castanha de Caju desidratada
  • 45g de Chocolate 75% (sem leite)
  • Pitada de Sal
  • ½ col. de chá de Extrato Natural de Baunilha
  • ½ col. de sopa de Açúcar Mascavo

Modo de Preparo

  1. Asse as castanhas no forno preaquecido (A 180°c) por cerca de 10-15 minutos ou até elas dourarem. 
  2. Retire as castanhas do forno e coloque-as em um processador. Processe por cerca de 10 minutos, ou até elas ficarem com uma textura bem cremosa e brilhosa. 
  3. Derreta o chocolate em banho maria. Enquanto o chocolate derrete coloque o açúcar e com um garfo mexa bem para que o açúcar incorpore ao chocolate.
  4. Quando a manteiga estiver na consistência desejada, coloque o chocolate derretido, o sal e o extrato natural de baunilha no processador e processe até incorporar todos os ingredientes. E está pronto! 
AÇÚCAR Eu coloquei uma quantidade de açúcar que me agrada e que já é doce suficiente para mim, mas eu sei que a maioria das pessoas está acostumada com sabores bem mais doces, então adoce de acordo com seu paladar. Cuidado para não exagerar, quanto menos açúcar melhor para você. 

CHOCOLATE Você pode colocar menos ou mais chocolate do que está na receita. Se você colocar mais chocolate ela vai ficar menos cremosa e se colocar menos chocolate ela vai ficar mais cremosa e com um gosto de manteiga de castanha de caju mais acentuado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário